segunda-feira, 28 de abril de 2008

4º Etapa Campeonato Fórmula GT - La Sarthe I (Encerrada)


E no final de mais uma etapa, Maverick chega arrasando novamente e deixa o pessoal comendo poeira em Sarthe! Parabéns a todos os participantes, e sejam bem vindos Leandro e Cemathias!
Pedimos que os três primeiros colocados e mais o piloto Maick GT (Escolhido aleatóriamente) que devem mandar o save para serem avaliados ou gravem a volta com boa qualidade e postem para ser oficializado os tempos!

1ºLugar - Maverick - 2'46"989


2ºLugar - Vanderlei - 2'49"475

3ºLugar - Renan - 2'49"486

4ºLugar - Igor - 2'49"669
5ºLugar - Olavo- 2'49"736
6ºLugar - Rodmoretti - 2'49"852
7ºLugar - Ismael - 2'50"859
8ºLugar - Rao - 2'52"563
9ºLugar - Gilvan - 2'52"644
10ºLugar - Renato - 2'53"150
11ºLugar - Cemathias - 2'54"393
12ºLugar - PC Pedra - 2'55"117
13ºLugar - Marcos - 2"55"421
14ºLugar - Maick GT - 2'55"939

15ºLugar - Vinicius - 2'57"416
16ºLugar - Rony - 2'57"523
17ºLugar - Leandro - 3'00'059
18ºLugar - Pegasus - 3'02"102
Foram levantadas algumas dúvidas quanto a volta de maverick, de ele ter excedido o numero de escapadas na pista, o piloto rony levantou essa questão e posto aqui as dúvidas por screens tirados por ele mesmo da volta!
1ºFoto - a não ser que o piloto tivesse escorregado com o carro, o que não foi o caso, ele teria encostado a roda dianteira, pois o carro não é torto, e se uma roda toca, a outra tb teria tocado, e vemos que a roda de trás esta no limite da zebra, então a da frente tb não tocou.

a segunda e a terceira foto mostram que não foi tocado na grama pelo simples fato de após a linha branca ter mais um pedaçinho de asfalto, e sabemos que se o piloto encostasse nessa parte da pista iria levantar poeira o que não foi o caso.
o 1º toque, essa foi a primeira escapada, o que não tem o que constestar, até mesmo o piloto maverick no e-mail quando mandou o tempo me disse onde havia escapado, se ele tivesse errado antes não teria explicado exatamente onde escapou teria deixado para nós mesmos avaliarmos.
segunda escapada, sem contestamento, o piloto saiu com as duas rodas. e como foram apenas duas escapadas, o tempo está oficialmente oficializado! Parabéns ao piloto! e espero que as dúvidas dos outros pilotos tenham sido esclarecidas!

Maverick é um piloto que faz por merecer suas vitórias, que como ja vimos anteriormente nas outras corridas, não precisa de qualquer beneficiamento para ganhar! mostrou que o negócio se resolve na pista!


Fórum: Começamos a primeira etapa do novo campeonato de Tourist Trophy, todos os pilotos estão convidados a participar!

46 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito o Vanderlei vem babando...hehe

Anônimo disse...

viglio, nas áreas que não tem aquele escape, quantas rodas precisam ficar na pista para não ser considerada uma escapada?

Anônimo disse...

as 4 renan; saindo com 1 roda na areia ou grama já é uma escapada

Anônimo disse...

obrigado rick, já vou treinar hehehe.

Anônimo disse...

O rapaz perguntou no outro tópico e ninguem respondeu.
Nas chicanes que tem no meio da reta é permitido usar depois das zebras igual na foto?
Outra coisa, nao falaram nada em relação a sair com as 4 rodas. se eu sair com as 4 rodas apenas 1 vez durante toda volta, mesmo assim a volta estara valendo? pois na regra diz, N° de escapadas 2, mas nao fala no minimo uma ou duas rodas.

ASS; Ismael

Anônimo disse...

Fiz 2.53.2 mas dei uma ratada feissima bem no final saiu o carro todo. por isso a pergunta acima.

ASS: Ismael

Anônimo disse...

Ismael, é necessário, como das outras etapas, que sempre estejam duas rodas na pista, sair com as 4 desclassifica automáticamente a volta.Em relação as areas de asfalto além das zebras, como a da foto podem ser usadas; como o Viglio q está comandando este campeonato se necessário algum esclarecimento adicional ele coloca depois

Anônimo disse...

rick, vale sair da pista com as 4 rodas nas duas curvas antes da linha de chegada, já que o cronômetro está zerado?

Anônimo disse...

Renan, não sou dono do campenato nem nada disso mas eu creio que pode pois o que vai estar valendo mesmo é o tempo a partir da linha de chegada. mas tem uma coisa se nao souber passar ali nem vale apena. É desvantagem. O melhor que eu consegui foi passar a 235km/h pela linha de chegada.
Eu enviei meu 1.52.764 pra o e-mail de viglio so que como eu achei que tinha algo errado mandei outro de 1.51.5 que eu acho que errei em algum lugar rsrsrsr vamos ver no que da.

ASS: Ismael

Danger-Zone disse...

Bom galera, vamos acelerando, e eu também teho uma duvida heheheh, a mesma que a do Renan, é possível sair com as 4 rodas antes do tempo valer? sendo que o que importa é a volta com o tempo e não a parte do crônometro?

Viglio Schneider disse...

Vinicius, não temos como saber a não ser que o piloto grave o replay da volta e não o ghost, isso vai da consiencia de cada um, e você pq não participa mais dos nossos campeonatos?

Anônimo disse...

viglio, mas por isso não serão aceitos ghosts?

Anônimo disse...

serão aceitos sim Renan

Viglio Schneider disse...

Renan, leia o regulamento!

Danger-Zone disse...

Viglio, eu te enviei um tempo, ainda não chegou?

Gilvan disse...

Fala galera,

gostaria de parabenizar os tempos que vcs fizeram e dizer q pra mim já deu o q tinha q dar,rsrsrs.

Não consigo de jeito nenhum baixar meu tempo sem comer a zebra.

Mandei meu último tempo conquistado hoje com muito esforço.

Parabéns a todos e nos vemos na próxima etapa.

Flw!!!

Anônimo disse...

tmb enviei o meu,mas apesar de estar um pouco ausente do campeonato devido ao blog e a escola,faço o possivel:).um abraço a todos

Anônimo disse...

meu último tempo: 2'49''486.
Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Caramba pessoal vc´s andam demais parabéns!

Danger-Zone disse...

à Viglio, eu vou tentar participar mais sim ok?

Anônimo disse...

Parabéns...incrível fazer em 2'49....9 segudos mais rápido que meu tempo...sinceramente não sei onde tiram tanto tempo assim...hehehe

Vanderlei disse...

Mandei meu ultimo tempo e o do meu Pai também, boa sorte a todos!!!

Anônimo disse...

mandei meu ultimo tmb,mas fiquem tranquilos.foi 2.52

Anônimo disse...

maverick, seu carro está com nitro?
Impressionante como você anda! Parabéns!

Anônimo disse...

agora sim estou feliz, voltei ao pódio! Mas em uma curva estou com dúvida se saí com duas ou três rodas, vou enviar as fotos para o Viglio e ele analisa.

Viglio Schneider disse...

Renan manda o save!

Anônimo disse...

Mais um pouco o Maverick poderia parar no box...e chegar na minha frente..hehe

Anônimo disse...

Essa eu me esforcei bastante mesmo porque é uma pista muito bacana, mas só acreditei no final porque o pessoal costuma guardar as cartas na manga.Agora achei de verdade q todo mundo mandou muito bem, é uma pista dificil.Parabéns a todos

Cemathias disse...

Parabéns moçada, correram muito!

fico felis por conseguir pontuar no meio de tanta fera!

bora pra próxima!

Anônimo disse...

É chato...mas também concordo com o Vanderlei. Porém pra não haver dúvida o Maverick deveria mandar o vídeo visto pela frente. E torço para que ele não tenha queimado.

Anônimo disse...

concordo com o rick,a volta é valida.eu vi varias vezes o video e eu apenas vi uma escapada.parabens pela vitoria maverick,vc fez muito bem a curva antes da grande reta,vou tentar passar de vc na proxima,mas axo q é impossivel,rsrsrss.

Viglio Schneider disse...

Vanderlei e Rony, em que curvas vocês viram as outras? pois eu só vi mesmo aquela do final! me avisem que vou olhar

Anônimo disse...

A partir de hoje não vou mais falar nada sobre faltas. Agora pela última vez quero dizer que: - Está no Regulamento que se encostar na grama é falta. Eu mesmo ...apesar do tempo bem ruim fiz voltas melhores onde só encostei na grama e abortei a volta. Ninguém aqui está querendo ser dedo duro ou espírito de porco...mas acho que temos que ter coerência. Não existe 1/2 penalti nem 1/2 gol. Levantei uma dúvida e acho que deveria ser analisada. Não quero prejudir ninguém...não tenho nada pra ganhar com isso...afinal fiquei quase em último. Acho os campeonatos do Blog sensacionais...e precisam ter credibilidade nas dúvidas e controvercias...sem ofender ninguém.

Viglio Schneider disse...

Rony e vanderlei, vocês levantaram a dúvida e eu uma pergunta que não foi repondida então não façam novelas, onde foram essas escapadas?

Anônimo disse...

viglio, por favor, me dê uma resposta quanto aquela minha escapada na curva antes da reta com chicanes. Se errei, foi por muito pouco.

Anônimo disse...

puts galera!!!!!!!!!!
consegui tempo com 2'49.402, porém deixei p/ enviar minha foto as 18:20 com net discada...........o q aconteceu????? o óbvio!!!!!! ñ consegui nem sequer conexão!!!!!!!
rir p/ ñ chorar!!! Mas acho q consegui melhorar bastante meu desempenho!!! bora p/ próxima!!

Abrassss
Rafavivax

Anônimo disse...

Rafavivax, muito bom mesmo o seu tempo, pena q não foi possivel mandar;,mas pelo jeito vai dar trabalho nas proximas

Anônimo disse...

e ai rapaziada blz? eu não entendo quais foram as dúvidas com meu tempo, pois eu deixei de mandar uma volta mais baixa exatamente para não criar essa confusão, nessa volta como eu disse pro viglio escapei apenas as duas vezes que poderiam ter escapado, eu não precisaria ter mandado uma volta tão baixa se eu tivesse dúvidas que o tempo não é valido, para que arriscar? pois eu tinha outras voltas de por exemplo, 46"995, 47, 48, que ja seria mais do que o suficiente para essa etapa, mas como sabia que esta volta era valida mandei ela! espero que os verdadeiros Staffs tomem a decisão correta, pois para mim isso é dor de cotovelo! Muito obrigado!

Anônimo disse...

Ah, e obrigado pela força Rao; aquela curava o macete ´a puxada para esquerda ficando rente ao gurd rail e jogar com tudo para reta, mas muitas vezes eu fui parar na brita
um abraço

Anônimo disse...

Eu tenho uma duvida, mesmo com o top speed de todos em 390 o meu carro era mais lento na reta que o dos outros (pouco cerca de 1 a 3 km/h) mas o suficiente para eu perder alguns milesimos. (que fizeram falta)
Existe algum jeito de fazer o Formula andar mais?

Anônimo disse...

Igor, eu estava tendo um problema parecido, se eu fosse por fora na reta, como o Vanderlei, eu perdia velocidade e ele as vezes passava pouco do 360, mas indo pela direita e trocando de pista só perto da chicane eu conseguia chagar aos 370 km/h. Não seia explicação. Outra coisa q eu estava reparando no video é q a potência do meu fórmula era menso 1069 contra 1084 hp

Anônimo disse...

maverick, é que 1069 está em HPs enquanto 1084 estão em cavalos, mas não tem problema, é a mesma potência.

Gilvan disse...

Bom, minha opinião é a seguinte:

A volta do Maverick foi muito boa, tava louco pra ver ela e até agora não consegui(meu PC tá travando na metade do vídeo). Quanto as reclamações tbm acho sem fundamento já que o vídeo foi aprovado pelo staff. Tenho apenas uma sugestão:
Vcs fizeram o regulamento dizendo que apenas a curva mostrada na foto podia queimar a zebra, depois de muitas dúvidas, vcs disseram que poderia sair em qqer parte q tivesse asfalto após a zebra. Seria bom definir o regulamento e não alterá-lo mais para não gerar dúvidas.
Não sei se outros pilotos ficaram confusos com o regulamento como eu fiquei e sinceramente, não sei se prejudicou ou não meu desempenho, mas vendo os tempos tão baixos, e agora um pedaço do vídeo eu notei q foi utilizado a parte marrom depois das zebras de algumas curvas e notei q andando lá sai poeira sim, no entanto o tempo foi válido, e eu não sabendo que podia, não utiliei estas partes e acredito q por isso os tempos ficaram tão distantes, pois os tempos mais baixos acredito q não foi utilizando estas partes.

Espero ter me expressado bem quanto a sugestão: Não mudem o regulamento já postado para não haver confusão.

E duas coisas q estamos cansados de saber:
1- o campeonato é puramente diversão
2- Se o Maverick ganhar a próxima, aí sim vamos ter certeza de q ele é imbatível e ficaremos muito felizes chegando em segundo. rsrsrsrsrsrs

E vamos para a próxima etapa!!!

Anônimo disse...

Gilvan, vc tem razão, e a gente também não gosta de mudar o regulamento porém asssim que saiu o regulamento desta etapa no domingo e eu vi que estavam proibidas as passagens pelas areas de asfalto e cimento já sugeri ao Vilgio que fossem liberadas. Isso porque as mesmas são permitidas nas superlicença e é muito ruim andar nesta pista sem usa-las. Quanto a piloto imbativel isso nem Schumacher, rsss

Anônimo disse...

ooo pessoal! eu quase não tenho tempo de comentar aqui com vocês!! mas se fosse feita uma votação eu votaria a favor da volta do maverick!! acho que ele é um dos melhores pilotos que ja vi!!! o cara é fera mesmo!!!! não entendi esse alarde toodo até agora!! e gilvan sinceramente acho que só você não havie entendido as regras pois tood mundo usou aquelas saidas ali mas você é fera tb!!! parabéns a todos os amigos pilotos ai!

Anônimo disse...

obrigado Marcos mas tem muita gente boa por aqui