Pessoal, como o Davi já havia falado vamos começar a promover campeonatos aqui no blog para a gente se divertir um pouco.Vai ser bem simples para todo mundo que frequenta poder participar, independente do nivel em que se encontra no GT4. Vão ser sempre campeonatos com 4 a 5 corridas em que em que a gente vai especificar os carros, pistas, pneus, etc..Em cada etapa voces vão ter uma semana para enviar os tempos para o meu email, sendo que não vai haver limites de voltas para serem enviadas. Todas as voltas enviadas serão publicadas. O primeiro campeonato vai ser de Muscle cars e depois vamos fazer vários outros até chegar no de Fórmula GT. Então aí vão as regras(como é o primeiro q a gente organiza se alguém tiver alguma sugestão até começar pode enviar). Importante: quem não tiver participado de uma etapa pode participar da próxima sem problemas
Pistas
1. Nova York-Normal(10 a 16 /9)
2 Seattle -Normal(17 a 23/9)
3. Infineon Sports Car (24 a 30/9)
4. Laguna Seca(1 a 7/10)
Carros:
Vai ser um campeonato de muscle cars então serão permitidos: Buick Special '62, Chevrolet ChevelleSS454 '70, Dodge Charger Super Bee 426 Hemi '71, Plymouth Super Bird '70, Shelby Mustang GT 350R '65, Chevrolet Corvette Stingray 1969, Chevrolet Corvette Coupe 1963Dodge Charger 440 R/t 1970, Mercury Cougar XR7 '67 e Chevrolet Camaro SS 1969. Se alguém tiver mais alguma sugestão de carro pode mandar
Pontuação:
1ºlugar 10 pontos, 2º lugar 8 pontos, 3º lugar 6 pontos, 4º lugar 5 pontos, 5º 4 pontos, 6º 3 pontos, 7º 2 pontos e 8º lugar 1 ponto
Acertos:
Acerto Livre, então podem usar turbo, Nitro, Pneus Racing e tudo que voces quiserem
Forma de envio:
Devem ser mandadas fotos para ricardogross@pop.com.br no formato semalhante a foto acima para que possam ser comprovados o carro e a pista em que foi marcado o tempo. As fotos podem ser tiradas direto da tela da TV com qualquer câmera digital, inclusive do celular
Espero que voces realmente participem porque como eu não vou entrar nas corridas só vai funcionar com a participação de vocês . Um grande abraço e boa sorte a todos
53 comentários:
Olá pessoal sou novo no blog muito prazer queria muito participar nesse campeonato
meus carros favoritos sao as ferraris
mais ja que fizeram o favor de nao colocarem ferraris em GT4 eu prefiro mesmo ir de BMW. Me tirem uma duvida por favor, como eu tiro uma foto como essa na televisao? uso uma camera digital mesmo?
Desde ja, Grato
pode ser usada qualquer câmera digital
Fala galera! Esse formato será legal, pois ninguém saberá o tempo do outro competidor.Aliás rick,voce publicará durante a semana da etapa os tempos dos tres primeiros?
Gabriel, assim q começarem a chegar as fotos a gente já vai postar e no final da semana a gente passa a classificação. Agora q vc falou fiquei até com uma dúvida, se a gente já coloca as fotos durante a semana, para o pessoal tentar bater o tempo ou só no final
olha eu n tenho camara digitale o meu telemovel n tira ffotografias
como fa�o pa participar?
Daí, fica um pouco complicado, porque a gente precisa de alguma coisa para comprovar o tempo da volta. Outras opções seriam vc enviar o save da volta usando um programa q chama action replay max, mas teria o problema da sua versão do jogo ser PAL e a nossa NTSC e talvez eu não consiga abrir o arquivo; se vc tiver placa de captura no seu PC pode tirar a foto direto do playstations para o PC. Voce não tem nehum amigo q possa emprestar a câmera ou o celular para tirar a foto???
Na minha opnião,deve-se colocar o tempo dos tres primeiros,como as licensas,assim teremos um patamar a alcançar!
Bem eu disse que seria legal a surpresa, depois pensei melhor,senão vão mandar um monte de foto,com o melhor tempo só irão mandar as melhores voltas!
n n tenho ninguem
Gabriel então assim q forem chegando as voltas eu ajá vou colocando e classificando, até porque se deixar tudo para o final vai dar muito trabalho para postar tudo de uma vez só
Anônimo é que a gente realmente vai precisar de algo para comprovar os tempos de volta e a forma mais fácil seria uma foto digital, já q gravar videos é mais complicado
Rick eu tenho uma duvida muito séria.
Eu andei testando o mustang em Nova York e vi que ele precisa de algums ajustes. Mais eu nao sei mecher nisso. Tem como voce dar umas dicas?
Também to com o mesmo problema, é dificil correr com esses carros no setting básico, mas nao entendo muito de acertos sempre que mudo alguma coisa o carro só piora.
Bom a primeira sugestão é colocar pneus racing e racing brakes, isso já melhora bastante para conduzir estes carros. Tem q tomar cuidado que algumas peças que vc coloca pioram o carro. O Diferencial geralmente eu coloco o de 1.5.As peças do drive train vc tem q dar uma lida quando for comprar, tem um aviso explicando se melhora a aceleração, desaceleração, se dificulta a condução, etc...que tipo de dificuldades exatamente vcs estão tendo??
Eu to correndo com pneu R5(Super-Soft eu acho) e ele esta todo tunado. Meu problema mesmo é na hora de ir em settings e ajustar o carro para um melhor desempenho. Essa coisa do drive train é novidade para mim vou dar uma lida no que tem escrito em cada peça. Uma das dificuldades que eu tenho é mecher na marcha. Tem como eu mecher nela para o carro ter um desempenho melhor?
Desde ja, grato
a realção de marchas é uma coisa um pouco complicada, mas é mais ou menos assim, se vc deixar o valor do auto muito alto(25 p.ex), vc vai ter uma velocidade final maior, em compensação vai perder em aceleração. Como vc tunou bastante o seu carro a potência dele aumenta e pode acontecer dele não aproveita-la, se vc vê que bem antes do final da reta o motor atinge o giro máximo então vc pode diminuir o valor da última marcha marcha, ela vai ficar mais longa.Vc pode aumentar também um pouco o valor do auto e ir testando para ver o q acontece. Se vc ver o video do toyota a 614 km/h vc ve que ele atinge o giro máximo somente no final da reta, eu consegui isso mudando o valor da 6ª marcha.Espero q te ajude e se tiver mais dúvidas é só falar
Nossa ajudou muito rick. Meu mustang atinge o giro máximo muito cedo. Vou começar os testes amanha ou ate hoje mesmo com o mustang. Outra duvida que eu tenho é se eu posso fazer alguns acertos na suspensao e nos freios.
Em relação á suspensão em geral quanto mais baixo e mais dura for a suspensão mais rápido o carro vai ser, porém se vc estiver em uma pista muito irregular o carro vai ficar muito arisco. Em nurburgring p.ex eu geralmente aumento um pouco a altura e amoleço um pouco a suspensão devido às irregularidades da pista. Os freios vai depender de como vc prefere o carro, saindo de dianteira ou traseira, se vc gosta de um carro mais traseiro(oversteer) aumente a força dos freios na traseira, isso funciona bem nas corridas no gelo e areia, se vc prefere um carro mais dianteiro aumente os freios na dianteira, vlw. É bem dificil achar um acerto ideal para os carros e é uma coisa que eu tenho procurado me informar e espero logo fazer um post legal sobre esse assunto
Rick intao no caso se a corrida é em Nova York o certo seria abaixara suspensao correto? E eu também acho que, ja que é nessa pista eu acho que vou almentar um pouco os freios da dianteira. Fora isso, o resto é perícia do piloto.
Acho que dã para rebaixar um pouco sim.Quando abaixar vc deve também endurecer um pouco a suspenão para não ficar batendo no chão
Rick voce nao vai acreditar. Testei muitas configuraçoes no Mustang e deram certo! Fui muito rápido em Nova York quebrei meu record que eu tinha feito com a minha mercedes sl. Fiz 1:31:527! Nao sei se isso é muito mais de qualquer jeito quando começar
o campeonato eu ja vou mandar logo a foto. Outra coisa, com as mesmas configuraçoes finais que eu fiz eu fui testar no Driving Park. E adivinha? Fiz 343.3km com nitro e 325.9 km sem nitro!
Legal Heitor o seu Mustang está voando baixo!!!Já pegou o jeito para fazer acertos, parabéns!!
Valeu pelos toques rick e uma coisa nova que eu descobri foi que o supercharger mesmo diminuindo o hp do carro eu acho que almenta o torque do mesmo. Fiz outro recorde aqui com o supercharger: 1:30:859. Seria legal ver se o pessoal ta fazendo o mesmo tempo que eu porque eu fico indesiso se eu estou fazendo um bom tempo em relaçao aos outros. Mais parece que so vou descobrir quando chegar o resultado da primeira corrida.
Heitor eu nunca andei com este tipo de carro tentando marcar tempo nesta pista, mas acho que seus tempos já estão bons
Rick ao longo do campeonato voce vai postando o tempo do pessoal ou so vai divulgar o resultado no final?
Vou divulgando assim que forem chegando os tempos, até para o pessoal ter uma ideia do tempo necessário. Se não der certo assim na próxima etapa eu mudo. Como é o primeiro que a gente realiza a gente vai aprendendo a medida q forem aparecendo os problemas. Um abraço
ja sabe quem vai participar no campeonato?
e k eu tenho k saber
responde
André eu realmente não sei
e quando vais saber?
O termo "Muscle Cars" se refere a carros antigos (os chamados "clássicos), ou tem haver com o tamanho dos carros?
Pegasus olha a lista de carros disponíveis
Pegasus acho que é um termo para carros clássicos e muito potentes
Muscles car quer dizer carros musculosos,devido ao visual deles que dão essa impressão,tem por obrigação usar motor v8.Também existe a expressão pony car,em portugues carros poneis,ponei de cavalo, que são quase os mesmos carros com motores 4 ou 6 cilindro,menores por isso o nome ponei.E não são necessariamente antigos pois temos reedições de varios muscles car que são do ano,como camaro,dodge charger e o mustang que nunca parou sua produção,todos ainda são muscles e de 2005 em diante!
Gabriel valeu a explicação! Aproveitando a sua coleção é muito legal
um abraço
Tamos aí! Rick aonde serão publicadas as fotos do campeonato?
e ai rick blz eh claro q eu vou participar do campeonato esta semana irei mandar a foto pra vc viu abrasao fuizzzzz
e outra uma opiniao na proxima etapa fazer com carros japoneses q tal ??
fuizzzzzzzzzzzz
Gabriel a gente vai colocar aqui durante a semana e no final a volta vencedora na página principal do blog
Thiago legal q vc vai participar, e os carros japoneses estão na nossa lista. um abração
cara inacreditavel o tempo do luizrhn mto bom esse tempo concerteza ele vai ganahr essa
abrasaoo rick!!!!!!!!1
voce nai participar?
mercedes c9 1989
André não vou participar, como estou organizando vou só ficar colocando os tempos
Thiago esse tempo do Luiz foi realmeten mito bom parece q está de fórmula!
pergunta aos outros participantes no blog e depois dizme quem vai participar
ok?
mercedes c9 1989
André não tem como saber porque a gente não tem uma lista de registros do pessoal q frequenta e a gente também não pediu inscrição, é só mandar a foto q já está participando. Algumas pessoas q frequentam aqui e eu tenho email mandei convites mas realmente não sei se vão participar
comenta o meu novo blog
http://campeonato_gt4.blogs.sapo.pt/
André vou passar lá depois e comento, vlw!
bgd pelo comentario
mercedes c9 1989
recebeste a foto?
mercedes c9 1989
André não recebi a foto não, é do campeonato, vc pode tentar mandar novamente, porque nos últimos dois dias tenho demorado a receber as minhas mensagens, estarei esperando. e quanto ao comentário realmente gostei do seu novo blog
um abraço
Rick
acho k ja deu
bgd eu tbm axo fixe o novo blog deu uma trabalheira
um abraço andre
ja recebeu a foto?
um abraço andre
Não recebi não, é do campeonato??Estranho porque vc já tinha comentado ontem e eu tinha pensado q talvez pudesse ser problema no meu email, mas tenho recebido todas as mensagens. se ainda assim nã estiver recebendo vc pode postar direto no seu blog que eu copio de lá e coloco aqui, é só me avisar q está lá,vlw
ja postei no http://campeonato_gt4.blogs.sapo.pt/
um abraço andre
André antes de publicar queria tirar uma dúvida é 1.27 ou 1,37? pois a foto não ficou bem nítida
1.37
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