quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Regulamento do Primeiro Campeonato do Blog:Muscle Cars







Pessoal, como o Davi já havia falado vamos começar a promover campeonatos aqui no blog para a gente se divertir um pouco.Vai ser bem simples para todo mundo que frequenta poder participar, independente do nivel em que se encontra no GT4. Vão ser sempre campeonatos com 4 a 5 corridas em que em que a gente vai especificar os carros, pistas, pneus, etc..Em cada etapa voces vão ter uma semana para enviar os tempos para o meu email, sendo que não vai haver limites de voltas para serem enviadas. Todas as voltas enviadas serão publicadas. O primeiro campeonato vai ser de Muscle cars e depois vamos fazer vários outros até chegar no de Fórmula GT. Então aí vão as regras(como é o primeiro q a gente organiza se alguém tiver alguma sugestão até começar pode enviar). Importante: quem não tiver participado de uma etapa pode participar da próxima sem problemas


Pistas



1. Nova York-Normal(10 a 16 /9)





2 Seattle -Normal(17 a 23/9)





3. Infineon Sports Car (24 a 30/9)



4. Laguna Seca(1 a 7/10)



Carros:



Vai ser um campeonato de muscle cars então serão permitidos: Buick Special '62, Chevrolet ChevelleSS454 '70, Dodge Charger Super Bee 426 Hemi '71, Plymouth Super Bird '70, Shelby Mustang GT 350R '65, Chevrolet Corvette Stingray 1969, Chevrolet Corvette Coupe 1963Dodge Charger 440 R/t 1970, Mercury Cougar XR7 '67 e Chevrolet Camaro SS 1969. Se alguém tiver mais alguma sugestão de carro pode mandar



Pontuação:




1ºlugar 10 pontos, 2º lugar 8 pontos, 3º lugar 6 pontos, 4º lugar 5 pontos, 5º 4 pontos, 6º 3 pontos, 7º 2 pontos e 8º lugar 1 ponto





Acertos:





Acerto Livre, então podem usar turbo, Nitro, Pneus Racing e tudo que voces quiserem



Forma de envio:








Devem ser mandadas fotos para ricardogross@pop.com.br no formato semalhante a foto acima para que possam ser comprovados o carro e a pista em que foi marcado o tempo. As fotos podem ser tiradas direto da tela da TV com qualquer câmera digital, inclusive do celular

Espero que voces realmente participem porque como eu não vou entrar nas corridas só vai funcionar com a participação de vocês . Um grande abraço e boa sorte a todos







53 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal sou novo no blog muito prazer queria muito participar nesse campeonato
meus carros favoritos sao as ferraris
mais ja que fizeram o favor de nao colocarem ferraris em GT4 eu prefiro mesmo ir de BMW. Me tirem uma duvida por favor, como eu tiro uma foto como essa na televisao? uso uma camera digital mesmo?
Desde ja, Grato

Rick disse...

pode ser usada qualquer câmera digital

Anônimo disse...

Fala galera! Esse formato será legal, pois ninguém saberá o tempo do outro competidor.Aliás rick,voce publicará durante a semana da etapa os tempos dos tres primeiros?

Rick disse...

Gabriel, assim q começarem a chegar as fotos a gente já vai postar e no final da semana a gente passa a classificação. Agora q vc falou fiquei até com uma dúvida, se a gente já coloca as fotos durante a semana, para o pessoal tentar bater o tempo ou só no final

Anônimo disse...

olha eu n tenho camara digitale o meu telemovel n tira ffotografias

como fa�o pa participar?

Anônimo disse...

Daí, fica um pouco complicado, porque a gente precisa de alguma coisa para comprovar o tempo da volta. Outras opções seriam vc enviar o save da volta usando um programa q chama action replay max, mas teria o problema da sua versão do jogo ser PAL e a nossa NTSC e talvez eu não consiga abrir o arquivo; se vc tiver placa de captura no seu PC pode tirar a foto direto do playstations para o PC. Voce não tem nehum amigo q possa emprestar a câmera ou o celular para tirar a foto???

Anônimo disse...

Na minha opnião,deve-se colocar o tempo dos tres primeiros,como as licensas,assim teremos um patamar a alcançar!

Anônimo disse...

Bem eu disse que seria legal a surpresa, depois pensei melhor,senão vão mandar um monte de foto,com o melhor tempo só irão mandar as melhores voltas!

Anônimo disse...

n n tenho ninguem

Rick disse...

Gabriel então assim q forem chegando as voltas eu ajá vou colocando e classificando, até porque se deixar tudo para o final vai dar muito trabalho para postar tudo de uma vez só
Anônimo é que a gente realmente vai precisar de algo para comprovar os tempos de volta e a forma mais fácil seria uma foto digital, já q gravar videos é mais complicado

Unknown disse...

Rick eu tenho uma duvida muito séria.
Eu andei testando o mustang em Nova York e vi que ele precisa de algums ajustes. Mais eu nao sei mecher nisso. Tem como voce dar umas dicas?

Anônimo disse...

Também to com o mesmo problema, é dificil correr com esses carros no setting básico, mas nao entendo muito de acertos sempre que mudo alguma coisa o carro só piora.

Anônimo disse...

Bom a primeira sugestão é colocar pneus racing e racing brakes, isso já melhora bastante para conduzir estes carros. Tem q tomar cuidado que algumas peças que vc coloca pioram o carro. O Diferencial geralmente eu coloco o de 1.5.As peças do drive train vc tem q dar uma lida quando for comprar, tem um aviso explicando se melhora a aceleração, desaceleração, se dificulta a condução, etc...que tipo de dificuldades exatamente vcs estão tendo??

Unknown disse...

Eu to correndo com pneu R5(Super-Soft eu acho) e ele esta todo tunado. Meu problema mesmo é na hora de ir em settings e ajustar o carro para um melhor desempenho. Essa coisa do drive train é novidade para mim vou dar uma lida no que tem escrito em cada peça. Uma das dificuldades que eu tenho é mecher na marcha. Tem como eu mecher nela para o carro ter um desempenho melhor?
Desde ja, grato

Anônimo disse...

a realção de marchas é uma coisa um pouco complicada, mas é mais ou menos assim, se vc deixar o valor do auto muito alto(25 p.ex), vc vai ter uma velocidade final maior, em compensação vai perder em aceleração. Como vc tunou bastante o seu carro a potência dele aumenta e pode acontecer dele não aproveita-la, se vc vê que bem antes do final da reta o motor atinge o giro máximo então vc pode diminuir o valor da última marcha marcha, ela vai ficar mais longa.Vc pode aumentar também um pouco o valor do auto e ir testando para ver o q acontece. Se vc ver o video do toyota a 614 km/h vc ve que ele atinge o giro máximo somente no final da reta, eu consegui isso mudando o valor da 6ª marcha.Espero q te ajude e se tiver mais dúvidas é só falar

Unknown disse...

Nossa ajudou muito rick. Meu mustang atinge o giro máximo muito cedo. Vou começar os testes amanha ou ate hoje mesmo com o mustang. Outra duvida que eu tenho é se eu posso fazer alguns acertos na suspensao e nos freios.

Anônimo disse...

Em relação á suspensão em geral quanto mais baixo e mais dura for a suspensão mais rápido o carro vai ser, porém se vc estiver em uma pista muito irregular o carro vai ficar muito arisco. Em nurburgring p.ex eu geralmente aumento um pouco a altura e amoleço um pouco a suspensão devido às irregularidades da pista. Os freios vai depender de como vc prefere o carro, saindo de dianteira ou traseira, se vc gosta de um carro mais traseiro(oversteer) aumente a força dos freios na traseira, isso funciona bem nas corridas no gelo e areia, se vc prefere um carro mais dianteiro aumente os freios na dianteira, vlw. É bem dificil achar um acerto ideal para os carros e é uma coisa que eu tenho procurado me informar e espero logo fazer um post legal sobre esse assunto

Unknown disse...

Rick intao no caso se a corrida é em Nova York o certo seria abaixara suspensao correto? E eu também acho que, ja que é nessa pista eu acho que vou almentar um pouco os freios da dianteira. Fora isso, o resto é perícia do piloto.

Anônimo disse...

Acho que dã para rebaixar um pouco sim.Quando abaixar vc deve também endurecer um pouco a suspenão para não ficar batendo no chão

Unknown disse...

Rick voce nao vai acreditar. Testei muitas configuraçoes no Mustang e deram certo! Fui muito rápido em Nova York quebrei meu record que eu tinha feito com a minha mercedes sl. Fiz 1:31:527! Nao sei se isso é muito mais de qualquer jeito quando começar
o campeonato eu ja vou mandar logo a foto. Outra coisa, com as mesmas configuraçoes finais que eu fiz eu fui testar no Driving Park. E adivinha? Fiz 343.3km com nitro e 325.9 km sem nitro!

Rick disse...

Legal Heitor o seu Mustang está voando baixo!!!Já pegou o jeito para fazer acertos, parabéns!!

Unknown disse...

Valeu pelos toques rick e uma coisa nova que eu descobri foi que o supercharger mesmo diminuindo o hp do carro eu acho que almenta o torque do mesmo. Fiz outro recorde aqui com o supercharger: 1:30:859. Seria legal ver se o pessoal ta fazendo o mesmo tempo que eu porque eu fico indesiso se eu estou fazendo um bom tempo em relaçao aos outros. Mais parece que so vou descobrir quando chegar o resultado da primeira corrida.

Anônimo disse...

Heitor eu nunca andei com este tipo de carro tentando marcar tempo nesta pista, mas acho que seus tempos já estão bons

Unknown disse...

Rick ao longo do campeonato voce vai postando o tempo do pessoal ou so vai divulgar o resultado no final?

Anônimo disse...

Vou divulgando assim que forem chegando os tempos, até para o pessoal ter uma ideia do tempo necessário. Se não der certo assim na próxima etapa eu mudo. Como é o primeiro que a gente realiza a gente vai aprendendo a medida q forem aparecendo os problemas. Um abraço

Mercedes C9 1989 disse...

ja sabe quem vai participar no campeonato?

e k eu tenho k saber

Anônimo disse...

responde

Rick disse...

André eu realmente não sei

Anônimo disse...

e quando vais saber?

Anônimo disse...

O termo "Muscle Cars" se refere a carros antigos (os chamados "clássicos), ou tem haver com o tamanho dos carros?

Unknown disse...

Pegasus olha a lista de carros disponíveis

Anônimo disse...

Pegasus acho que é um termo para carros clássicos e muito potentes

Anônimo disse...

Muscles car quer dizer carros musculosos,devido ao visual deles que dão essa impressão,tem por obrigação usar motor v8.Também existe a expressão pony car,em portugues carros poneis,ponei de cavalo, que são quase os mesmos carros com motores 4 ou 6 cilindro,menores por isso o nome ponei.E não são necessariamente antigos pois temos reedições de varios muscles car que são do ano,como camaro,dodge charger e o mustang que nunca parou sua produção,todos ainda são muscles e de 2005 em diante!

Anônimo disse...

Gabriel valeu a explicação! Aproveitando a sua coleção é muito legal
um abraço

Anônimo disse...

Tamos aí! Rick aonde serão publicadas as fotos do campeonato?

Thiago Carline disse...

e ai rick blz eh claro q eu vou participar do campeonato esta semana irei mandar a foto pra vc viu abrasao fuizzzzz
e outra uma opiniao na proxima etapa fazer com carros japoneses q tal ??
fuizzzzzzzzzzzz

Rick disse...

Gabriel a gente vai colocar aqui durante a semana e no final a volta vencedora na página principal do blog
Thiago legal q vc vai participar, e os carros japoneses estão na nossa lista. um abração

Thiago Carline disse...

cara inacreditavel o tempo do luizrhn mto bom esse tempo concerteza ele vai ganahr essa

abrasaoo rick!!!!!!!!1

Anônimo disse...

voce nai participar?

mercedes c9 1989

Anônimo disse...

André não vou participar, como estou organizando vou só ficar colocando os tempos
Thiago esse tempo do Luiz foi realmeten mito bom parece q está de fórmula!

Anônimo disse...

pergunta aos outros participantes no blog e depois dizme quem vai participar

ok?

mercedes c9 1989

Anônimo disse...

André não tem como saber porque a gente não tem uma lista de registros do pessoal q frequenta e a gente também não pediu inscrição, é só mandar a foto q já está participando. Algumas pessoas q frequentam aqui e eu tenho email mandei convites mas realmente não sei se vão participar

Anônimo disse...

comenta o meu novo blog

http://campeonato_gt4.blogs.sapo.pt/

Rick disse...

André vou passar lá depois e comento, vlw!

Anônimo disse...

bgd pelo comentario

mercedes c9 1989

Anônimo disse...

recebeste a foto?

mercedes c9 1989

Anônimo disse...

André não recebi a foto não, é do campeonato, vc pode tentar mandar novamente, porque nos últimos dois dias tenho demorado a receber as minhas mensagens, estarei esperando. e quanto ao comentário realmente gostei do seu novo blog
um abraço
Rick

Anônimo disse...

acho k ja deu


bgd eu tbm axo fixe o novo blog deu uma trabalheira

um abraço andre

Anônimo disse...

ja recebeu a foto?

um abraço andre

Anônimo disse...

Não recebi não, é do campeonato??Estranho porque vc já tinha comentado ontem e eu tinha pensado q talvez pudesse ser problema no meu email, mas tenho recebido todas as mensagens. se ainda assim nã estiver recebendo vc pode postar direto no seu blog que eu copio de lá e coloco aqui, é só me avisar q está lá,vlw

Anônimo disse...

ja postei no http://campeonato_gt4.blogs.sapo.pt/

um abraço andre

Rick disse...

André antes de publicar queria tirar uma dúvida é 1.27 ou 1,37? pois a foto não ficou bem nítida

Anônimo disse...

1.37