segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Resultado Final Grand Valley

 

Imagem 311

Pessoal, esse é o trofeu que chegou há alguns dias do Campeonato de Fórmula GT ganho pelo "MaveRick", e que foi feito pelo Viglio.Infelizmente não vou poder dar um troféu tão bacana para o pessoal porque esse foi feito praticamente artesanalmente,mas vamos ter os nossos troféus padrão do blog para os primeiros colocados como sempre.No final do Campeonato tinhamos gravado uma rádio, junto com o Tochiro, para contar para o pessoal;infelizmente a qualidade da gravação ficou muito ruim e não foi ao ar.Mas, basicamente, eu participei somente por não estar organizando, e para o pessoal não vir babando muito para me dar pau escolhi um nick por causa do carro Maverick que eu sou muito fã.Nas últimas provas algumas pessoas já sabiam e ficou mais dificil ainda. Foi um grande prazer competir com vocês e posso garantir que foi muito dificil, eu tive que me dedicar bastante mas acho que no final acabei melhorando muito durante o campeonato. a primeira prova por exemplo, acho que só ganhei por ter descoberto o macete da largada.Como eu tinha comentado com algumas pessoas, essa foi a minha despedida de Campeonatos de GT4,então ter conseguido ganhar , com um pessoal que eu conheço muito bem o nivel foi muito bacana. Um abraço a todos

Pessoal, chegamos ao final de mais uma etapa do nosso campeonato que foi muito legal.Pelos tempos que oos pilotos fizerma deu para ver que todo mundo se dedicou muito.Parabéns ao Gilvan pela vitória na GT1 e ao Rafavivax por mais uma na GT2. Na GT1 os 3 primeiros colocados e o piloto Cemathias devem enviar o video ou save e na GT2 o Rafavivax

Com essa etapa encerramos a primeira fase do nosso campeonato.Para as últimas duas uma mudança de planos.A principio a idéia era de liberar todos os carros na GT1,mas decidimos escolher um carro para cada uma das próximas etapas para todos pilotos para a disputa final ser ainda mais equilibrada

GT1

Classificação Piloto Carro Tempo
1ºlugar Gilvan Minolta 1'19''187
2ºlugar Trial the Echidina Minolta 1'19''366
3ºlugar Igor Minolta 1'19''969
4ºlugar Ismaeldoxp Minolta 1'20"113
5ºlugar Vanderlei Nissan R89 C 1'20''433
6ºlugar Pegasus Sauber 1'20''896
7ºlugar TheGerman Bentley 1'20''969
8ºlugar Cemathias Audi R8 1'21''452
9ºlugar Renan Nissan R89C 1'21''596
10ºlugar Kzari Minolta 1'22''002

GT2

 

Classificação Piloto Tempo
1ºlugar Rafavivax 1'23''803
3ºlugar Leandrozaca 1'24''836
2ºlugar Pcpedra 1'24''966
4ºlugar Renato 1'25''458
5ºlugar Jefferson 1'28''403
6ºlugar Leonardo 1'28''475
7ºlugar Rony 1'29''376
8ºlugar    
9ºlugar    
10ºlugar    

43 comentários:

ismaeldoxp disse...

Acabei de postar o meu tempo.
1'21"581

ismaeldoxp disse...

espero que a galera va colocando tempos durante toda a semana, para que haja uma disputa. Pra quem fica la no rabo da fila, como eu, a graça do campeonato é disputar volta a volta as corridas, ou seja tempo a tempo.

Anônimo disse...

Tambem ja mandei o meu. Se continuar este ritmo de envios a semana será agitada, interessante e divertida!

1'20.868.

Obs: mandei para o e-mail do Brturbo.

Anônimo disse...

depois de escrever por mais de 20 minutos...a luz acabou e perdi tudo...mas vou tentar lembrar o que escrevi...hehe... O Querido Rick...sem muita badalação, você é com certeza o mais fera do GT4...aprendi muito com vc...e vc me ajudou muito. Mas tenho notado que cada vez mais o Gt4..que é um simulador...está virando um vídeo game...um vídeo game normal...onde os carros andam mais que o necessário...mais que podem...mais o que devem...virou uma "Guerra nas Estrelas" ...Tive a opotunidade de andar com diversos pilotos em diversas pistas...e posso garantir...estamos pilotando num mundo irreal. O que mais gostei no GT4 foi ser um simulador...mas quando você dá para um carro 20% mais de potência...e ainda menos 20% de peso...está criando uma coisa androgênea não um carro de corrida. Perdi o tesão de correr..um mundo de ficção e não das corridas que sempre gostei. Sei que vou criar uma baita confusão....mas gotaria de saber a opinião de cada membro do blog...para saber se estou tão errado como imagino que vão achar. Esse texto...só tem uma finalidade...melhorar alguma coisa...e nunca piorar...vamos acelerar...mas não muito...hehehe...gosto de velocidade...mas não da velocidade da luz...gosto do REAL

Anônimo disse...

Mais uma coisinha....na nova Etapa o Chaparral foi tunado....imagima um carro que já era uma fera...tem 683 Hp...e deram 821HP....ter 821 kg e ficar co 738kg...sabe o que é isso? Impossível de se fazer num carro. Ficção científica...estrapolar mediadas. Ai você vai dar uma volta na pista...e não sabe se está pilotando um carro ou um avião. Com certeza...qualquer grande piloto ia dar risada...e ia falar...isso não existe. Isso não é um carro...isso é outra coisa. E eu gostaria de hoje em diante guiar um carro...e não outra coisa que não existe. Será que vocês me entenderam?...se não deixa quieto...vamos brincar de carrinhos voadores!e vamos que vamos...não falei nada!

Anônimo disse...

Mais uma coisinha....na nova Etapa o Chaparral foi tunado....imagima um carro que já era uma fera...tem 683 Hp...e deram 821HP....ter 821 kg e ficar co 738kg...sabe o que é isso? Impossível de se fazer num carro. Ficção científica...estrapolar mediadas. Ai você vai dar uma volta na pista...e não sabe se está pilotando um carro ou um avião. Com certeza...qualquer grande piloto ia dar risada...e ia falar...isso não existe. Isso não é um carro...isso é outra coisa. E eu gostaria de hoje em diante guiar um carro...e não outra coisa que não existe. Será que vocês me entenderam?...se não deixa quieto...vamos brincar de carrinhos voadores!e vamos que vamos...não falei nada!

Gilvan disse...

Concordo Rony...

Porém o GT4 foi feito para quem quer realmente "sentir" as máquinas como elas realmente são e tbm foi feito pra que qqer um possa se divertir. Por isso tem Gran Turismo Mode e Arcade Mode.

Isso foi só pra esclarecer que tem pra todos os gostos e o Rick tem que colocar todas essas opções para que todos possamos aproveitar(Simulador e arcade).

Agora, me corrija se eu estiver errado...esse texto que vc escreveu é pra reclamar que até agora não teve nenhuma corrida em GT Mode?

Pq se for, eu concordo com vc duas vezes.
Pra q eu gastei uma fortuna em um monte de carro preto se eu não posso exibir ele pra ninguém?

Pô Rick, cadê as corridas em GT Mode com acertos livres pra gente poder tunar as belezinhas pretas e ai sim, ver do que somos capazes.

Pois no GT Mode todas as modificações são possíveis de serem feitas nos carros reais, né Rony?

Acho q é isso....ainda bem q não acabou a luz aqui pq eu não lembro mais nada do q escrevi...

thegerman_br disse...

Belo tempo Igor


No que diz respeito à simulação seria mais realista uma potência menor.
Em vários campeonatos de outros sites como o gtplanet europeu, são usadas as regras OLR, que é algo como "On Line Racing", em que entre outras coisas o peso é mínimo (-10%) e a potência máxima (+20%).

Talvez o peso mínimo ainda faça sentido pois no replay não aparece a indicação dessa medida, ao contrário da potência, que é exibida no início do vídeo.

Sendo assim talvez a cavalaria pudesse ser diminuída para uma maior sensação de que estamos jogando um simulador.

Se a disputa fosse no GT Mode seria melhor ainda pois poderíamos praticar o acerto dos carros.

Anônimo disse...

Tentei dormir...mas não consegui..acho que ainda não completei meu raciocínio. Vejam a volta de TT do Adamfast em Laguna Seca...uma obra prima...tomadas de curvas perfeitas...freiadas ...saídas...mudança de marchas....todas calculadas milimetricamente. Uma aula de pilotagem! Agora vejam a volta do ganhador de Seattle ...Le Mans...desculpa...não lembro quem ganhou...tem todos os méritos...mas vez uma volta rápida no "ensaio e erro"...de tanto tentar...conseguiu uma volta muito rápida...mas com certeza ...sem muita técnica...mais no vamos que vamos...que vai que vai...pois na velocidade dos carros é impossível fazer uma tomada de curva calculada ou uma freiada perfeita. Quem já jogou outros jogos de vídeo game sabe do que estou falando...tenta que uma hora você consegue. Acabei de dar umas 5 voltas em Grand Valley com -20% de potência...e 0% de peso...que delícia de pilotagem...vc sente o carro na mão...tem quase que total controle...dá gosto pilotar. Depois coloquei +20% de potência...e -10% de peso...me senti um retardado...deixei de guiar um carro e me senti numa montanha russa onde eu era quase um passageiro...tinha 50% dos comandos...o resto era puro chute automobilístico...hehe. Façam esse teste e se perguntem depois...qual jeito é mais legal pilotar. Se você gosta mais de carro que de vídeo game....sei a resposta!...hahaha

ismaeldoxp disse...

olá a todos! Rick, eu não participei da ultima etapa, eu posso escolher qualquer carro é??

Rony, concordo contigo em suas teses. O GT é um jogo tão bem feito que ja no play 1 ja demonstrava uma qualidade exuberante. sofreu uma evolução radical para o play 2 tanto na jogabilidade quanto nos gráficos, o que nos da uma sensação de realismo, e mudar isso realmente nos faz perder os gosto de estar dentro de um carro. Porém não posso discordar do Gilvan no que tange à gosto, ou seja, o modo arcade ja esta falando por si proprio "arcade", tem gente que gosta porem tem gente que prefere está equipando o carro, configurando e tal, são gostos e gosto é igual a .... rsrsrs
Creio que vc encontrará várias opniões sobre isso aqui e a maioria a seu favor.

Rick, responde a minha pergunta valeu!

Anônimo disse...

Rony respeito muito a sua opinião, e até concordo com a mesma, mas tbm acho legal jogar em modo arcade pois da para extrapolar a física fazer no video game o que não daria na vida real, mesmo no modo "gran turismo" que é o modo de simulador os carros se arrebentão e nem acontece nada, nem um amassadinho, nem uma sujeirinha..nada.então pq não extrapolar???? Afinal é um videogame. Acho que o CHAPARRAL não ficou legal nessa configuração mas o PAGANI ZONDA ficou legal e o DODGE ORECA TEAM tbm.O que eu quero dizer que o legal é explorar tudo do jogo, é essa é uma maneira de se fazer isso.Mas acho que vc tem razão, a opinião de cada piloto é importante, foi por sugestão que temos as duas categoris GT1 e GT2.
Isso é só o que penso...
Abçs meu amigo RONY "The Godfather" te vejo no msn....

Anônimo disse...

Ismael, vc tem todos os carros liberados.
Rony , uma coisa q eu não concordo de jeito nenhum com vc é dizer q as voltas que ganham são feitas sem técnica nenhuma, no "vamo q vamo".A pilotagem do pessoal que tem levado as etapas tem sido muito boa.Este campeonato tem sido feito em modo arcade e o que eu tenho procurado fazer é variar nas etapas as opções de potência dos carros de acordo com o tipo de pista; no caso de grand Valley, por ser uma pista de alta a opção foi escolher a configuração mais rápida, só isso. Agora, na minha opinião, colocar esse tipo de dificuldade ajuda o pessoal até para participar de competições em outros sites.Se fizessemos apenas competições com carros lentos ou reduzindo a potência o pessoal que corre com a getne teria dificuldade nessas situações

Pedra Junior disse...

E aê pessoal!
Acho que a escolha de potência e peso deve ser feita de acordo com a pista e com o carro.
Não seria legal colocar um carro com mais de 1000 cv pra correr em mônaco, por exemplo.
Nesa etapa da GT2, o chaparral fica muito arisco com +20% de potência e é desconfortável pra mim o fato de não poder fazer nenhum ajuste nele pra diminuir isso.
Seria bacana colocar as disputas de uma volta rápida no GT mode e manter no modo arcade as disputas de single race.
Seria uma boa variação e os pilotos iriam poder desenvolver suas habilidades de forma completa durante o campeonato.

Vanderlei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanderlei disse...

E ai meu amigo Rony, já dormiu??....hehehhee
Rony eu entendo seu ponto de vista, realmente é complicado pilotar em "determinadas" pistas com o peso no minimo e a potencia no maximo, porém concordo com o Rick quando diz que melhoramos muito correndo em alta velocidade, eu era muito ruim antes de correr nos campeonatos cara, não estou me gabando, mas hoje em dia qualquer licença ou driving mission eu passa na boua, sem muita dificuldade.
E tem outro detalhe, deixe a configuração de uma etapa com o peso "0" e controle isso pra eu ver, e outra vc sabe, digo pra todos eu prefiro modo arcade nos campeonatos, acho q ai é todos com o carro configurado igual e o que faz a diferença realmente é o piloto........."não sou mecânico"......hahahahhahahaha

Abraço pessoal.

Anônimo disse...

bom pessoal aí vai a minha opinião:

Notei que muitos aí (inclusive eu) gosta de fazer acertos livres, pois desenvolve a hsbilidade na parte mecânica e tb gosta das corridas (claro, é bem mais legal correr contra os outros, inclusive para mim). Então há um jeito de juntar as duas coisas: Qual é?

O FAMILY CUP! Nesse modo GT, dá para correr contra os outros fazendo seus próprios acertos! Mas nesse caso deveria ser proibido o uso do turbo e do nitro, para ficar mais disputado. O que vcs acham?

Ah, consegui um novo recorde de velocidade com o bentley: 604,99 km/h!

Abraço a todos e vamos acelerar!

Anônimo disse...

Rick, em certas pistas com certos carros na velocidade que foram configurados...é impossiível ter técnica de pilotagem. Tem sim muita técnica de vídeo game...técnica de reflexo e habilidade. Mas acho impossível aplicar técnicas de pilotagem reais...em carros irreais...acima do limite humano de percepção. Isso é uma opinião minha...talvez eu seja saudosista e esteja no jogo errado. Mas pra mim técnica são as voltas que vi suas de Rally...e Missões...Corridas de TT do Adam, Nilo, Cema , Rafa e outros... muitas outras postadas no Blog. Não quero de jeito nenhum discordar de vc ou deixar vc chateado...vc me conheçe...brigo por esse blog como se fosse meu. Mas sempre vou dar minhas opiniões...e trocar idéias com todos amigos que tenho aqui.

Anônimo disse...

Renan,
Como posso ver seu recorde e como posso tentar bate-lo? Quais são as regras? Parabéns!

Anônimo disse...

Bem... aí la vai minha opinião...
Eu concordo com o PCPedra pelo fato de que o acerto poderia ser feito em relação a pista...um carro de 1100CV não iria se dar muito bem em Autumn Ring Mini...não é? E também concordo com o que o Rony falou sobre a aplicação das técnicas de pilotagem na vida real... algumas técnicas não podem ser aplicadas mesmo...respeitando a opinião de todos...
No geral...acho que não podemos ficar sempre correndo com os carros "lentos"... seria bom encarar uma vez o carro "arisco", extrapolado de seus limites... pois também há outros campeonatos espalhados pelo mundo inteiro na internet... e eles também extrapolam os limites reais do carro... e.. finalmente.. ressalto outra vez...respeitando a opinião de todos...

Abraços a Todos
Trial the Echidna

ismaeldoxp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ismaeldoxp disse...

poxa galera, vamos postar os tempos. Ta todo mundo escondendo o doce. Vamos tornar essa etapa iinteressante. qual a graça de mostrar so no final?

Anônimo disse...

Ismael, só não mandei ainda o meu tempo por vergonha...haha ...mas ontem com o Minolta...em 3 voltas apenas fiz em 1'24 ...não sei como.

Anônimo disse...

Nossa RAFA como vc é chato, vou te pegar na saida rsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

Gordo! você devia colocar sua mulher pra correr e ir comer churrasco...seu malão sem alça.

Rafavivax disse...

Leandrinho e Rony cabeça branca, parem de reclamar e vão pra pista!!!!!!
A propósito Rony, expliquei p/ minha noiva e ela vai correr no desafio TT, afinal, não tem q fazer tempo bom, só tempo proximo...........

Anônimo disse...

rony, sobre o top-speed: ele é feito no modo GT em test course (max speed). Dê uma olhada nos posts antigos na página principal.

Quanto ao meu tempo, ele é de 1'21''600

Anônimo disse...

Oi Renan, obrigado..vou ver. Sempre gostei de recordes de velocidade. abraço

Anônimo disse...

Está comfirmado maveRick era o rick! Tambem vai andar rapido assim la na china. rsrsrsrs.

Otimo truque acho que se voce tivesse usando o nome rick a coisa teria engrossado para o teu lado como nas ultimas etapas.

Pedra Junior disse...

Pessoal, vamos agitar a GT2 aê!
Cadê o seu tempo Rony?
Deixa de frescura e posta logo caramba!!! Rsrsrsrs!
Leandro, 2 milésimos... que desaforo hein?
Afundou o pé no chassi na última curva né? kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pcpedra...já mandei 2 tempos...mas é tão ruim que o Rick não postou...hehe...1'30"957 e 1'30"876

Vanderlei disse...

Gilvan que tempo doido é esse???....seu minolta ta voando...

Legal seu troféu Rick, show de bola ter corrido com vc....

Anônimo disse...

Pc depois que vc chamou meus dois milésimos de "desaforo" fiquei com medo do seu proximo tempo....vai com calma hein!!!!!rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

O que aconteceu com os "tochicos" do TOCHIRO...a policia federal ta pegando pesado....to preciso de alguns tochicos para o motor TOCHIRO !!!!!

Anônimo disse...

Tochiro tá hospital...né? Tochiro tava assistido corrida Vale Grande...curva fim da reta...veio carro branco com turbina de avião desgovernado...né? passou reto...né? atropelou Tochiro...né? Carro tinha número do diabo ...xexenta e xeis...Tochiro agora só na prochima etapa...ne´?

Pedra Junior disse...

Tochiro, decobriram quem pilotava o carro desgovernado!
O carro era guiado piloto que atende pela alcunha de Rafavivax! Ele já foi detido e está prestando depoimento.
O piloto Rafavivax mal conseguiu sair do carro, teve que ser ajudado pelos oficias de polícia devido ao estado lastimável de embriaguez em que se encontrava!
O piloto Rafavivax teve a cara de pau de dizer que não estava embriagado, apenas tinha tomado umas e outras com seu amigo Bob Esponja!!!
Tochiro, eu demonstrei minha preocupação no início da etapa com o piloto Rafavivax... pista de alta, carro instável e excesso de álcool.
Temi pela saúde do nosso amigo Rafa e acabou sobrando pra vc Tochiro ! Hehehe!
Leandro, a gente devia é ter medo é do próximo tempo do Renato!
Isso sim... Rsrsrs!
Abç´s!

Anônimo disse...

Fiquem tranquilo...fiquei de mandar um CD do GT4 pro Renato...mas não chegou...sorte de vocês...ele está indo pra Fernandópolis sem o GT4...agora se ele encontrar algúm em um posto de gasolina....já era...vai jogar a noite inteira...hehe

Gilvan disse...

Ah, agora sim fiquei tranquilo.
O Maverick era o Rick.

Até esses dias eu ainda especulava sobre isso. Até falei com o Germano sobre esse assunto um dia desses.

É Vanderlei. Esse tempo doido não vai durar muito.
Ainda mais agora q eu mostrei onde dá pra chegar e não consigo treinar mais por falta de tempo. O pessoal vai fazer de tudo pra descobri como baixar mais esse tempo. E não duvido nada que vc vai conseguir.

E o pior é q eu sei q dá pra baixar pq eu perdi o controle do carro na curva depois do "U" que tem no fim da descida da reta. O carro espalhou e saiu com as duas rodas na grama.

Mas fazer o q né, não consegui mais acertar a volta. Pelo menos fiquei um dia em primeiro. hehehe

Abraço!!!

Anônimo disse...

Aham...Mave-RICK.Eu já tava estranhando como o cara corria desse jeito...Não participo mas acompanho o campeonato...Próxima vez rick, usa o nick Rick pra não confundi minha cabeça !!!!!!!!

Anônimo disse...

É hoje que a Nissan me mata...

Gilvan disse...

Aeeeeeeeeeeeee

finalmente ganhei uma. rsrsrsrs

Rick, amanhã te mando o save.

Abraço e parabéns a todos!

Anônimo disse...

Otima etapa hein !!!paràbens ao Gilvan, espero ganhar uma um dia tbm rsrsrsrs....parábens ao Rafa (ta ficando chato já em professor rsrsrsrsrs)...valeu PC pela disputinha ai, essa deu trabalho hein !!!!
É uma honra colocar meu carro do lado do seu...valeu !!!!!!
Abçs a todos e parabens a todos os pilotos, melhoras para o Tochiro e fui...............

Anônimo disse...

ja emviei o save, vc recebeu Rick!

Anônimo disse...

Save enviado no dia do resultado final ;) 19/10/2008