sábado, 11 de outubro de 2008

Classificação do Desafio de Fim de Semana

DESAFIO-11

Encerrada mais essa etapa e a vitória fica mesmo com o Vanderlei que deve postar o seu video no youtube.Além dele foi escolhido o piloto Leonardo para o envio do save ou video

LeMans Series:ainda hoje a noite devemos postar o regulamento da próxima etapa

Classificação Piloto Tempo
1ºlugar Vanderlei 2'00''641
2ºlugar Igor 2'00''684
3ºlugar Renato 2'00''700
4ºlugar Matheus 2'00''780
5ºlugar Pcpedra 2'01''513
6ºlugar Pegasus 2'02''400
7ºlugar Rony 2'02''713
8ºlugar Leonardo 2'04''446
9ºlugar GTfour 2'04''655

11 comentários:

thegerman_br disse...

Respeito muito a organização e quem bolou a prova.

Porém, acredito que o regulamento deste desafio está um pouco incoerente.

Estamos proibidos sequer de encostar no adversário (lembrando que toques são extremamente comuns em provas de carros "turismo")...Porém é permitido sair até duas vezes da pista...

Penso que é muito mais fácil ganhar tempo passando com duas rodas na terra naquele "s" do fim da volta do que esbarrando no adversário. Até porque muitas vezes estamos bem a frente e o outro carro teima em retardar a freada, acertando o nosso carro e nos fazendo perder o trilho.

Ressalto que respeito muito a todos os organizadores.

Mas na minha opinião é bem pior sair da pista, mesmo que levemente, do que esbarrar no adversário sem intenção.

Não quero criar nenhum tipo de atrito nem nada disso, mas fica aqui marcado o meu pequeno protesto contra essa tolerância às escapadas da pista em detrimento de contatos normais entre os carros.

A pista está sempre no mesmo lugar, imóvel.

O adversário está sempre em movimento e muitas vezes sequer toma o cuidado de desviar do nosso carro, nos fazendo perder a volta.


É muito mais fácil pegar o jeito da pista, decorando pontos de freada e aceleração para assim não mais sair dela, do que ficar dependendo de um momento de sorte em que o carro da CPU não nos toca e assim podemos fechar a corrida limpamente..

A tolerância do jeito em que foi estipulada para esse desafio premia sensivelmente a sorte (de não ser abalroado pelo CPU).

Espero que esta manifestação sirva para um futuro aperfeiçoamento da parte da tolerância, pois nos demais itens o Complexo Papaléguas tem sempre sido o melhor possível, ganhando muito terreno entre os Campeonatos de GT4 no Brasil.


Abraço
Germano "TheGerman"

Vanderlei disse...

Belo tempo do Matheus, seja bem vindo cara!!!

Germano, eu até gostei de não poder relar no carro, é interessante pq podem vir 4 adversarios diferentes e cada piloto tem q adaptar a eles de modo que não atrapalhem, eu realmente gostei, acho q ajuda a gente aperfeiçoar a ultrapassagem!!!

Não estou te criticando, sou estou dando minha opinião......e para de esconder o jogo guri, manda seu tempo arrazador logo.......hehehehehe

Abraço!!!

thegerman_br disse...

Realmente um grande tempo do Matheus. Acredito que brigará pelo pódio ou até mesmo pela vitória.


Com certeza respeito sua opinião Vanderlei, como não podia deixar de ser.

Entendo que pode ser muito útil para aperfeiçoar a técnica de ultrapassagem, já que passar sem encostar no outro carro é difícil, e ainda mais difícil é permanecer sem ser tocado quando se anda pouco a frente do CPU.

Eu até estava dando algumas voltas para ver que tempo fazia, cheguei a fazer 2'01.180, porém na última curva o Ford GT veio um pouco por dentro e tocou na lateral direita traseira do meu carro. Mais ou menos como o Massa tocou no Hamilton na corrida de hoje em Fuji. Não cheguei a rodar, no entanto perdi meu melhor tempo, até então, devido a um toque que nem foi culpa minha.

Aí entra o "fator sorte" que eu disse no meu post anterior.
Fiz uma bela corrida, limpa, porém perdi todo o trabalho devido a uma falta de sorte na última curva.

Gosto de disputar quando sinto que posso brigar pela vitória por meus próprios meios. Depender de uma boa vontade do CPU de não bater no meu carro é algo que não me atrai.

Vou tratar de treinar com o carro que pretendo usar na próxima etapa do Le Mans Series, assim sendo não participarei do desafio.

Abraços e boa disputa!!

Até a próxima

Anônimo disse...

Bom, mesmo na fórmula 1 em q há orçamentos de 1 bilhão o fator sorte entra, então porque não incluir aqui? se bem q na minha opinião, pelas voltas que eu dei par testr isso não tem nada haver com sorte, fazendo boas voltas dificilmente vc vai perder por um toque no final como vc falou; além do mais não considero q dar 3 voltas em uma pista tão curta e fácil de aprender seja um grande trabalho.Mas, claro, respeito a sua opinião

Anônimo disse...

oi German...na verdade nesse desafio...só escolhi a pista e sugeri -10% no peso....mas mesmo eu que sou bem mais lento que as feras que correm aqui...não tive nenhum problema de toques com os outros carros...você que é um dos mais rápidos...com certeza...menos ainda. Pega leve...toma uma Skin...hehehe

thegerman_br disse...

Tranquilo Rony e Rick,

A idéia do desafio foi boa, interessante.

Apenas não concordo com esse tipo de tolerância em que é permitido sair da pista duas vezes mas não se pode ser tocado pelo carro do CPU.

Se for para buscar a perfeição na tocada seria mais coerente proibir tanto a saída de pista como os toques.

Nos vemos na próxima etapa do Le Mans Series.

Abraço

Anônimo disse...

Quando podera ser atualizada a pontuação do hall da fama???

Esse desafio, Vanderlei, eu e Renato ficamos muuuuuuito proxios!!!
Só 0.059

Até Le mans

Anônimo disse...

Ops um pequeno erro: *Proximos!!!

Anônimo disse...

pessoal, peguem leve. "Vão estragar o dia só por isso?" Pega leve!" rsrsrsrsrsrsrs.

Infelizmente não participei do desafio, só achei que a questão dos oponentes podia ser um pouco mais organizada. Para mim apareceu um mercedes, um viper e um RUF, ou seja, nenhum dos 4 citados. Mas tudo bem, foi bem divertido e agora vamos para a próxima!

Anônimo disse...

Renan,em relação aos oponentes vc tem razão, apesar do Rony ter feito vários testes antes realmetne podem aparecer os carros que vc falou
Germano, só posso te dizer que o objetivo era realmente um desafio, ou seja criar dificuldade, pelo jeito tivemos sucesso no seu caso.Esse lance de tocada perfeita não é com a gente

Anônimo disse...

Turma...de fato até pra mim apareceram carros novos...e olha que liguei e desliguei o jogo umas 30 vezes pra ver que carros apareciam. E só Jaguar, Ford Gt, Cizeta e uma vez o Cobra...o legal do GT4 é que vc nunca pode ter certeza o que vai aparecer...descobri isso nesse desafio. Mas no próximo prometo ligar de desligar o jogo mo mínimo umas 200 vezes...hehehe