quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Classificação Final do Campeonato Le Mans Series

@IMG0085_resize

foto: Rony

Pessoal, essa é a classificação final do nosso campeonato.Parabéns ao Germano, campeão da GT1 , ao Rafa na GT2 e a todos que participaram; a gente sabe o trabalho que dá ficar uma semana tentando conseguir o melhor tempo possivel e ainda mais com tantas etapas. Os 3 primeiros colocados da GT1 e GT2 devem enviar os seus endereços para envio dos troféus. Assim que estiverem prontos eu coloco uma foto.Qualquer erro que verifiquem é só avisar que corrigiremos

 

GT1

  Piloto 1ªetapa 2ªetapa 3ªetapa 4ªetapa 5ªetapa 6ªetapa 7ªetapa 8ªetapa Especial Total
The German 11(6) 15(4) 15(7) 11(1) 15(11) 6(2) 15 15 13 116
Vanderlei 8 (1) 13(4) 11(11) 13(7) 11(5) 8(6) 13 13 15 105
Renan 5(5) 10(4) 10(7) 15(11) 10(1) 4(6) 11 - 11 76
T. Echidna 4(11) 4(4) 5(6) 8(4) 7(7) 13(4) 8 11 10 70
Cemathias 6(11) 7(4) 6(7) 7(4) 8(5) 5(1) 10 10 7 66
Gilvan 13(1) 11(7) 8(4) 10(11) - 15(4) - - - 57
Pegasus 10(4) 3(11) 4(7) 5(4) 5(12) 7(11) 6 6 8 54
Igor 15(4) 0 (5) 13(11) - - 11(4) - - - 39
Alessandro - 8(4) 7(11) 4(7) 13(4) - - - - 32
10º Ismaeldoxp - 5(4) - 6(7) - 10(4) 7 - - 28
11º Viglio 7(5) 6(11) Desc (9) - - - - - - 13
12º Skin2tattoo 3(11) - - 3(7) 6 - - - - 12
13º Skinblack - - - - - - 5 7 - 12
14º Bruce - - - - - - - 8 - 8
15º Renato 2(1) 1(11) - - - - - - - 3
16º Kzari - - - - - 3(4) - - - 3
17º Leonardo 0(11) 2(4) - - - - - - - 2
18º Fsper 1(4) - - - - - - - - 1
19º Rony 15º(1) 16º(11) - - - - - - - -
20º GTfour 16º(5) 17º(7) - - - - - - - -
21º Boneco - 15º(4) - - - - - - - -
22º Pcpedra 13º(6) - - - - - - - - -
23º Leandro - 14º(3) - - - - - - - -
24º Bruno 17º(1) - - - - - - - - -
25º Douglas 18º(1) - - - - - - - -  

A legenda ao lado da pontuação da etapa indica o  carro que foi utilizado em cada etapa para que todos possam ter acesso fácil a essa informação.

(1)Audi R8 Race Car '91-

(2)-Bentley Speed 8

(3)BMW V12 LMR

(4)Minolta Toyota 88C-V Race Car 89

(5)Mazda 787B Race Car '91

(6)Nissan R89 C Race Car '89

(7)Nissan R92 CP RAce Car '92

(8)Playstation Pescarolo C60/Judd Race Car '04

(9)Pescarolo Courage C60/Judd Race Car '04

(10)Jaguar XJR 9 Race Car '88

(11)Sauber Mercedes C9 Race Car 89

(12)Toyota GT ONE Race Car (TSO20) '99

GT2

  Piloto 1ªetapa 2ªetapa 3ªetapa 4ªetapa 5ªetapa 6ªetapa Especial Total
Rafavivax 15 15 15 15 15 13 15 103
Renato 11 11 10 10 13 11 11 77
Pcpedra 13 13 11 11 8 10 10 76
Leandro - 8 13 13 10 15 13 72
Leonardo 10 - 8 7 11 8 8 54
Rony 7 6 7 6 7 7 7 47
Jefferson 6 7 - 8 - - - 21
Boneco 8 10 - - - - - 18
Gtfour - 5 - - - - - 5

24 comentários:

Anônimo disse...

Cópia de mensagem já postada no comentário abaixo

Olá pessoal!

Comentando a idéia do Piloto Liglig, particularmente achei sensacional. Acho ser evidente que temos aqui no Blog 3 níveis de pilotos. Dentro do mesmo campeonato separar esses níveis seria bem mais emocionante...
Existem pilotos aqui completamente iniciantes e ainda levarão tempo para chegar no nível que os atuais primeiros colocados estão, o que causa um certo desânimo.
Minha sugestão seria a de ser criar 3 categorias(Avançado, Intermediário, Inicial). A mudança de categoria poderia ocorrer como no futebol. Os 2 últimos colocados de um campeonato descem 1 categoria e os 2 primeiros sobem 1, logicamente a exceção aos últimos do Inicial e Primeiros do Avançado que permanecem na categoria. Essas categorias seriam criadas com base na perfomance dos pilotos nas etapas já acontecidas no blog.
Pilotos novos: correm normalmente ainda sem categoria. Após 3 corridas analisa-se a performance do piloto classificando-o na categoria mais adequada.
Essa medida aumenta a emoção das corridas, pois além de ganhar a etapa na categoria ambiciona-se subir de categoria e se luta para evitar o rebaixamento.
Bem, esse é o esqueleto de uma proposta, uma idéia, melhores virão...

Grande abraço.

Cemathias disse...

pode ser feito como no gran turismo original...mesma pista, carros diferentes: categoria GT1, GT2, GT3...(se bem que acho que duas vategorias já são suficientes...)O aspecto de senso ou descenso das categorias pode acirrar ainda mais as disputas, o que é muito bom! tomara que a idéia vingue!

abraço moçada!

Anônimo disse...

Rick

Agora eu estava prestando atenção que na tabela está como se eu tivesse participado da primeira etapa, porém aquele Douglas da primeira etapa não sou eu.

Também me chamo Douglas porém só participei da segunda etapa.

Você pode dar uma conferida nos e-mails e vai ver que provavelmente os endereços são diferentes.

Não estou te crucificando, até porque imagino o trabalhão que deve ter sido para finalizar os resultados e a tabela.

Concordo com a divisão por categorias porque assim mais gente ficaria motivada a participar por poder disputar com pilotos de nível semelhante e assim evoluiríamos cada vez mais até poder disputar com os ponteiros.


Valeu!

ismaeldoxp disse...

Eu Participei de um campeonato de Formula 1 online uma vez, com 16 pilotos e dividimos esses 16 pilotos em 2 grupos ou 2 Baterias. Para selecionarmos os Pilotos para cada bateria fizemos um treino teste em um circuito escolhido por votação, assim o circuito para o teste ficou de acordo com a opniao da maioria.

Anônimo disse...

Sugestão de pontos:

1º lugar - 15 pontos
2º - 13
3º - 11
4º - 10
5º - 9
6º - 8
7º - 7
8º - 6
9º - 5
10º - 4



Segunda bateria:


11º - 5 pontos*
12º - 4
13º - 3
14º - 2
15º - 1
16º em diante - 0,5

* os dois primeiros dea segunda bateria sobem para a primeira. Os dois últimos da primiera bateria cai para a segunda. O 11º lugar perde no critério de desempate para o 9º colocado, assim como o 12º perde para o 10º.


É isso aí pilotos, é um sugestão minha e gostaria de saber o que vocês acham.

Abraço a todos e vamos para a próxima etapa. Ah! E não se esqueçam de participar do campeonato de TT no fórum!

ismaeldoxp disse...

Renan, eu nao entendi essa parte:
"O 11º lugar perde no critério de desempate para o 9º colocado, assim como o 12º perde para o 10º."

E isso seria por corrida ou por campeonato?

Na minha opnião seria por campeonato...

Anônimo disse...

Ismael, é assim, no campeonato se o piloto epaminondas e o piloto sirimundo conseguiram os mesmos pontos, sendo que o epaminondas tem 3 nonos lugares e o sirimundo 2. Então o epaminondas que tem mais nonos lugares que o piloto sirimundo, ganha o campeonato, valendo o mesmo para o 10º e o 12º. Esse tipo de pontuação eu peguei do NFS Porsche Unleashed pode ver, o segundo colocado do primeiro grupo ganha oito, assim como o primeiro do segundo grupo, que é mais fácil. No caso, o segundo colocado do grupo difícil ganharia a posição. O mesmo penso nesse campeonato.

Anônimo disse...

Rick, só uma coisa, eu usei o carro nº. 6 não o 7 XD

LOSTERO disse...

eu gostaria de participar!
o q é necessario para poder participar?
apenas mandar os vídeos?
abraço

Anônimo disse...

eu gostaria de participar tambem!
é necessário ser cadastrado?
valeu

Vanderlei disse...

Pessoal, pra participar é só mandar a foto conforme pedido em cada regulamento das etapas, os videos são solicitados somente no fim de cada etapa.
Obs. não é necessário ser cadastrado, todos podem participar.

Abraço

Anônimo disse...

e quanto as categorias? eu provavelmente vou para a gt2, mas como vou ter certeza?

Anônimo disse...

Diego, se já tiver bastante experiência pode correr na GT1,mas se não melhor participar da GT2

Rafavivax disse...

Replay já enviado!!!!

Abraços a todos
Rafa

Anônimo disse...

Rick, A pontuação do Ismaeldoxp tem um erro, 6+5=11 voce esqueceu de somar!

Obrigado.
Até...

Anônimo disse...

rick, eu estou com 54 pontos, não 50...

abraço

Anônimo disse...

minha pontuação correta: 34 pontos

ismaeldoxp disse...

Olá rick! Na pag do blog ta assim:

Os pilotos da GT1 que ficaram nas 3últimas posições na 5ª etapa terão liberdade de escolha do carro na próxima etapa, podendo repetir carros já utilizado.

Vc está se referindo à 5ª etapa mesmo ou a 6ª?
Se for a 5°, essa regra se aplica à quem não chegou a correr?
E se for feito isso, vc não acha que estará tirando o equilíbrio da etapa não, sendo que na 5° etapa ficaram de fora: eu, gilvan e Igor, e ainda mais os Tres ultimos que são Skin2tattoo (nome dificil esse viu), Pegasus e Trial, ou seja todos esses estariam com um carro de sua escolha contrariando o equilibrio sugerido para essa etapa.
Como vc mesmo disse:
"Com essa etapa encerramos a primeira fase do nosso campeonato."
Creio que a 1ª fase não poderia influenciar na 2ª a não ser na pontuação.
Estou fazendo apenas uma obs. espero que não me leve a mal.

Flw

Anônimo disse...

Ismael, desconsidere aquela frease, eusó esqueci de apagar qdo eu postei a classificação.se referia somente a 6ª etapa.Nas próximas 2 será um carro único para todos

Anônimo disse...

Minha opinião sobre dividir em 2 ou 3 categorias os campeonatos é totalmente diferente. Quando na vida real um piloto começa a participar de corridas de carros, depois de passar pelo Kart, ele vai correr com carros pequenos e lentos e aos poucos subindo de categoria, até chegar num Stock ou Fórmulinhas...e uma minoria até os protótipos LeMans, Formula 1 ou Indy. Acontece que aqui no nosso Camp. do Papaléguas a categoria GT2 está cada vez mais rápida e difícil e as vezes mais rápida que a GT1...como na última etapa de SartheII e em Òpera Paris...que ficou ali. Minha sugestão é que primeiro precisamos saber quem é piloto da GT1 e da GT2. Na GT2 acho que seria interessante provas com carros menores e mais lentos...carros mais fáceis de pilotar. Ai acredito que surgirão novos pilotos e corridas mais disputadas e gostosas pra quem não é fera ainda. Eu tenho total consciência das minhas limitações mas adoro correr e tentar ser rápido..quando o carro é menor me saiu bem melhor e me divirto mais....essa é a minha categoria. Não podemos colocar todos "gatos" dentro do mesmo saco. GT1: feras carros rápidos, pistas difíceis, pneus de todos os tipos, etc...vale tudo. GT2: novatos, estreantes, veteranos, aposentados..hehe, carros menores, mais lentos, pistas fáceis e pneus molinhos. E aos poucos ir aumentando as dificuldades. Quando tivermos mais participantes, poderia ser criada uma nova categoria. Ficando assim: GT1 : Feras, GT2 Intermediários e GT3: Novatos. Mas agora não temos número suficiente para isso. Um bom exemplo do que estou falando são os camp. de moto que estou participando. Em todas as corridas que a moto era de menor cilindrada me sai razoavelmente bem....quando a cilindrada era maior....já não estava na minha categoria e os tempos pioravam muito. O que seria do Curintia se não tivesse a 2ª divisão? Com aqueles timinhos 1/2 boca.

Anônimo disse...

e ai pessoal, blz? Infelizmente não consegui participar dessa última etapa por problmas financeiros (BMW muito cara!) mas acho que foi um dos melhores campeonatos que já fizemos, principalmente pelas novas amizades, e claro, pelas disputas dentro das pistas. REick, hoje ou amanhã te passo o endereço, OK?


Só como uma sugestão: como sempre, acho que haverá uma enquete para o próximo campeonato, mas na minha opinião o melhor seria de JGTC por causa da grande variedade de carros e pela facilidade na divisão de categorias. O que vcs acham???


Mais uma vez parabéns a todos e até o próximo desafio de fim de semana!!!

gilvaju disse...

Valeu Rick pelo campeonato, apesar de só correr em duas etapas, mas valeu!!!

Quanto ao próximo ano, concordo com o Rony, seria mais interessante com certeza.

Hoje devo está mandando as parciais para você Rick desta etapa.

Valeu

gilvaju disse...

Ei rick.... encontrei alguns furos naquelas parciais, devo estar mandando as desta etapa com o devidos acertos.

Valeu

gilvaju disse...

Mandei por e-mail rick, mas como não sei se chegaria então pode ver por aqui direto:

http://sheet.zoho.com/public/gcostajr/parciais-sarthe1

O melhor tempo ficou em: 3:00.292
É claro que seria o melhor daqueles que correram, depoi vou fazer incluindo o seu tempo.

Valeu