terça-feira, 6 de maio de 2008

Algumas considerações sobre os nossos campeonatos

Houve um pouco de confusão no final da etapa de Sarthe do Fórmula GT e apesar do mesmo estar sendo conduzido pelo Viglio e ele já ter esclarecido e decidido a questão eu gostaria de fazer alguns comentários a respeito.

Quem acompanha os nossos campeonatos desde o incio sabe que nós usavamos um formato que eu costumava chamar de "Driving for Fun".Nós solicitavamos somente a foto com o tempo realizado para facilitar ao máximo a participação de todo mundo e era permitido o uso de wallrides , atalhos e tudo era feito na base da confiança .Isso funcionou por um bom tempo e quem participou desses nosso primeiros campeonatos sabe que foi muito divertido.Devido a alguns questionamentos durante o campeonato de DTM resolvemos passar a solicitar os saves ou videos dos competidores o que incialmente nos trouxe a preocupação de ver um grid reduzido, o que felizmente não ocorreu.

Para o campeonato de Fórmula GT resolvemos dar mais um passo a frente e passar a não aceitar mais o uso de atalhos e wallrides e limitar as saidas da pista para melhorar a condução dos pilotos que participam dos nossos campeoantos. Entretanto, quando discutimos este novo formato uma coisa que nós conversamos muito é que o que queriamos evitar eram erros grosseiros , procurar julgar com bom senso e não ficar obcecados catando grama ou poeira . Esse não é e nunca vai ser o nosso objetivo.A etapa de Motegi Super speedway foi uma excessão por se tratar de uma pista curta e muito fácil.

Existem diversos tipos de campeonatos, desde os que não permitem nenhum tipo de erro, outros em que é aceito duas rodas na pista o tempo todo e no outro extremo os que nós realizavamos anteriormente em que tudo estava liberado. Quem acompanha os videos vai ver que as voltas que eu procuro colocar no blog não tem toques ou escapadas grosseiras(com excessão da missão 34 que ninguém é de ferro rsss), mas com certeza se voces forem procurar há pequenos toques na grama ou passar um pouco da zebra. Então o formato que estamos procurando é o de uma condução mais realista em que se procura dirigir da forma mais correta possivel, mas em que se está sujeito a erros. Isso é o que ocorre em qualquer categoria do automobilismo internacional, ou seja um piloto não vai perder uma pole position por ter relado na grama,mas pode ser desclasssicado se cortar uma chicane. é claro que por estarmos começando este tipo de formato podemos errar ao julgar uma volta, mas estamos nos esforçando muito para promover campeonatos sempre melhores

Seguindo estes critérios, no caso da volta do piloto Maverick , na minha opinião, só há um erro grosseiro que foi na segunda perna da chicane. Essa foi também a opinião da maioria dos outros pilotos com quem eu conversei

Para concluir, erros que necessitam passar a volta por um microscópio não serão considerados e essa decisão cabe ao staff do blog.Creio que temos conhecimento suficiente tanto do jogo como competições para julgar e faremos isso sem levar em consideração a pressão de quem quer que seja,tanto para classificar quanto desclassificar alguém

Vale lembrar que estes campeonatos sempre foram feitos para diversão de todo mundo, que como nós do staff, adora este jogo e que embora a gente tenha um trabalhão que muitas pessoas nem imaginam e gastos fazemos com muita dedicação e seriedade. Quem não acredita paciência...

16 comentários:

Anônimo disse...

e ai galera eu tb axo que o maverick não escapou o cara é um animal na pista hohohohohoho!! em high speed ring eu fui a favor da desclassificassão pelo o q eu ja vi que muita gente gosta de criticar e esqueçe que eles dão premios e não cobram nada e ainda se acham no direito de duvidar da analise deles isso eu axo algo muito mau!! mas continuem assim vc6 saum 10

Anônimo disse...

Não pensei que uma opinião iria causar tanta confusão. Agora sei que o certo é aceitar as resoluções tomadas pelo Staf da Papaleguas e não dar palpite. De agora e diante só vou correr e fotografar. Em momento nenhum a minha intenção era prejudicar alguém. Muito pelo contrário. Participei já de algumas corridas onde fiquei horas tentando baixar um tempo...e quantas vezes eu queimei na última curva com um temporal...abortei e comecei novamente. Acho perigoso a exceção como já falei antes..."só saiu um pouquinho" "foi uma queimadinha de nada" isso sim pode dar margem pra problemas futuros. Mas deixa pra lá. Paro por aqui...só quiz ajudar mas fui mal compreendido. As fotos postadas foram feitas só por mim. O Vanderlei também levou os "créditos" mas não tem dada com isso. Mandei as fotos porque o Viglio me perguntou onde eu achava que o Maverick havia escapado. Achei que estava ajudando numa parte técnica e não queria prejudicar nem estragar nada. Acho que a volta dele foi sensacional e merece ganhar por ser de fato um destaque em todas as provas do Campeonato. Como já havia falado não vou me entrometer mais. Nunca participei de Blogs de Orkuts nem MSN...só entrei agora por gostar muito do GT e TT e quero fazer novos amigos e não inimigos....achava de o diálogo era normal e necessário nesses veículos. Espero que entendam minha posição.

Anônimo disse...

o maverick é um dos melhores pilotos de GT4 que já vi. Vai ser difícil tirar o troféu dele.

Viglio Schneider disse...

Rony, me desculpe mas você não foi mal compreendido, você apenas ficou falando que o maverick tinha queimado sem nos dizer aonde, só depois você mandou as fotos, e foi onde eu postei elas aqui no blog para que ficasse resolvido o problema. outra questão que você tocou foi a de dar palpites, sempre aceitamos os palpites dos pilotos, tanto que sempre procuramos melhorar com as idéias dos participantes!

Anônimo disse...

intrometer*

Anônimo disse...

Maick GT e Renan, muito obrigado pelos elogios,mas tem muita gente boa a aqui no blog e a gente vai ter muita disputa até o final

Anônimo disse...

Sr. Maverick,
Não entendi sua insinução..."MAS tem muita gente boa a aqui no blog" - Gostaria de saber se também tem outros tipos de gente?

Anônimo disse...

insinuação*

Anônimo disse...

Olha Rony, eu não insinuei nada, com "tem muita gente boa" eu quis dizer muitos pilotos bons que são capazes de vencer também

Anônimo disse...

Olá Galera! Eu vim em paz, sou um minúsculo no meio de todos vcs, mas gostaria de dizer o seguinte. Eu nunca participei de um campeonato de GT antes, até pelo fato de so jogar Formula 1 no pc, mas gostaria de dizer que o Maverick é um ótimo piloto, eu quase que chorei de alegria quando enviei o meu 1.50 e vi ele com 1.55 rsrsrs e olha so onde eu fui parar. Bem, O Maverick mostrou que pilota bem, isso ninguem pode negar, mas quem toma as decisões no campeonato são os adms certo? O que elesdecidirem estar decidido. Claro que podemos reivindicar se acharmos algo errado, mas chegar a um ponto de brigar?
gostaria de parabenizar aos adms do camp/blog, é ótimo o que vcs estão fazendo, parabéns e continuem assim, a ansiedade de vc entrar na pista ver seu tempo no ranking sua pontuação e tudo mais é muito bom. Gostaria de dizer a todos que se estão com vontade de brigar, briguem na pista, la vc pode até matar de raiva o seu inimigo se vc quiser.
Bem fica ai a minha msg e pelo amor de Deus, não me bombardeem por isso.

ASS: Ismael

Anônimo disse...

Ismael, que nada, vc está coberto de razão. E parabens pelo seu desempenho no campeonato
um abraço

Anônimo disse...

oi Ismael,
Não vi briga nenhuma aqui...a única coisa, que dei uma simples opinião e ninguém gostou. Acharam que eu queria detonar a vitória do Maverick. Continuo com minha opinião...e acho que se é postado um vídeo no blog, não é só pra ficarmos olhando...e batendo palmas..é também para analisarmos e opinar. Mas infelizmente só eu acho isso. É uma pena!

Anônimo disse...

oi Ismael,
Não vi briga nenhuma aqui...a única coisa, que dei uma simples opinião e ninguém gostou. Acharam que eu queria detonar a vitória do Maverick. Continuo com minha opinião...e acho que se é postado um vídeo no blog, não é só pra ficarmos olhando...e batendo palmas..é também para analisarmos e opinar. Mas infelizmente só eu acho isso. É uma pena!

Anônimo disse...

Olha Rony, não é que não se pode dar opinião, mas eu acho que pareceu mais algo pessoal mesmo, e não é isso que a gente leva em conta, senão nós nunca teriamos desclassificado o Vanderlei que é um cara com quem nós conversamos praticamente todos os dias; e até no caso dele quem levantou a questão foi também um participante do campeonato que mandou um e-mail para o Viglio. Acho que não se pode julgar com dois pesos e duas medidas, defender alguém só porque é seu amigo e tentar forçar a desclassificação de outro porque vc não gosta.
Uma coisa q é verdade é que a gente procura não descalssificar os competidores por quealquer coisa, e algumas vezses tivemos pex que dar um pouco mais de prazo para o video isso porque embora tanto os competidores qto a gente leve a sério eu considero uma disputa entre amigos

ismaeldoxp disse...

Rick, Obrigado pelo apoio. não tive muito tempo pra correr. O meu tempo eu enviei na quarta e depois da quarta eu não tentei mais nenhuma volta, pois estava muito ocupado.
Rony, não se preoculpe, não falei que VC havia brigado, apenas que foi levantado uma baita confusão por causa de sua tese. Foi ótimo vc ter falado pois se vc não tivesse falado eu falaria rsrsrrs. Tive a oportunidade de fazer 1:49.1 mas não enviei o video pois sair com as 4 rodas na ultima chicane.rsrs O azar.kkkkk

Anônimo disse...

É melhor para por aqui...vocês não entenderam nada o que falei. O Vanderlei é meu amigo...mas se ele que tivesse queimado mais de 2 vezes...também falaRIA. Não conheço o Maverick, não tenho nada contra ele...tenho muita admiração por que ele guia muito. Achei que ele deu uma insinuada...mas posso ter me enganado. Sei reconhecer meus erros. Não fiz pressão nenhuma para desclassifica-lo...só dei minha opinião. Sugeri que o Maverick mandasse o vídeo com o carro visto de frente...e gostaria poder dizer que me enganei. Acho que temos que parar com essa "novela"...como disse o Viglio...já está sem sentido tudo isso. E a partir de agora...só correr, fotografar e bater palmas.hehehe