terça-feira, 2 de outubro de 2007

Dicas de Acerto (Viglio)

Acho que está pista me favoreceu pois desde quando comprei o GT4 joguei bastante nesta pista e na de stock car, sem duvidas demorou um pouco pra conseguir um tempo bom fiz muitos ajustes, essa não é uma pista facil pelas curvas em subida que jogam o carro para fora, tentei fazer um ajuste que me desse uma boa vantagem nessas 2 primeiras curvas que foi onde ganhei o tempo, ja que nas ultimas apesar de ter passado bem talvez poderia ter feito melhor =) .É questão de praticar mesmo =)

SUPENSÃO:
Spring Rate FRONT: 8,0 REAR: 13,0
Ride Height FRONT: 95 REAR: 110
Bound FRONT: 2 REAR: 2
ReboundFRONT: 8 REAR: 5
Camber Angle FRONT: 3,0 REAR: 3,0
Toe Angle FRONT: 3 REAR: -2
Stabilizer FRONT: 7REAR: 7

GEAR RATIOS:Coloquei no AUTO 10
DRIVING AIDS ASM OVER 0;ASM UNDER 0;TCS 0
BRAKE:FRONT 7 REAR 6

Como ja disse o Jack não esqueça de tuna-lo ao máximo!Pneus R5, troca de óleo... são pequenos detalhes que fazem grandes diferenças! Olhando por ai achei no forum oficial do GT uma dica ótima para carros FR que é o caso do nosso Buick... Vou usar um carro médio FR de peso (1200kg) como um exemplo. Desde que você quer mais aderencia na parte traseira durante a aceleração de um carro FR, a mola traseira devera ser mais dura, para resistir a o peso jogado à parte traseira e fazelo lutar para não tirar a aderencia da parte da frente. aumente a taxa traseira da mola de 16 a 13, isso depende muito do peso do carro. Carros Leves 1000kg ou menos = valores de 9 - 12Moderado peso 1000kg a 1400kg = valores de 12 - 15Carros pesados 1400kg para cima = valores de 15 - 17Rally carros na terra somente = valores de 5 - 7 Em carros FR com mais de 500 hps necessitarão de valores TCS menos do que 3 pois o próprio peso do carro já detem o understeer e o oversteer. TOE em carros FR na parte traseira pode se colocar no maximo -3 isto parará o oversteer porque as rodas ficarão neste ângulo /-- \ (olhando do alto do carro). ------------------------------------------------------------------- Esta não é a régra, apenas uma guia. Apesar de ajudar muito, ajustes sempre são requeridos. O melhor é fazer com que você se sinta bem dirigindo do jeito que você goste =) Espero ter ajudado vlw ai pessoal e boa sorte na próxima prova! =)

Bom estas são as dicas do Viglio que são muito boas e eu também vou aproveitar bastante.Estou achando muito bacana isso do pessoal passar os acertos e ajudar a galera. Sempre via em fóruns pessoas falando "peguei 500 no Minolta.." e que não falavam como conseguiam.Nem vou falar o que eu penso.. ,O espirito aqui do blog é mesmo de compartilhar o máximo de informações e fico contente que a galera que frequenta aqui seja assim,vlw

5 comentários:

jvanderleib disse...

Eu não entendo nada de mecanica, mas tentei bastante mudanças no carro e gostaria de saber como o Viglio consegue dirigir com TCS:0.....o carro não para na pista.....

Viglio disse...

questão de pratica amigo! Muita pratica! posso até postar um video no youtube mostrando a mecanica e uma volta em qualquer pista caso vc queira ver =)

Vanderlei disse...

Se vc puder colocar essa volta que vc fez o melhor tempo e me mandar o link, eu gostaria muito de ver sim......Valew

Rick disse...

é dificil mesmo Vanderlei dirigir sem controle de tração em alguns carros, quando estava tentando a driving mission 34 tirei todas as driving aids para ficar mais parecido com o carro da missão, mas o bom é que quando vc consegue o carro fica realmente mais rápido

Viglio disse...

Vanderlei infelizmente não salvei o replay desta volta, ja que naum costumo fazer isso, mas posso fazer denovo, nesse final de semana pego a filmadora de minha irmâ e filmo dai, no começo é um caos mas depois de um certo tempo acostuma e vai que é uma beleza uma dica boa pra quando naum usar o controle de tração é q depois de uma curva não acelerar ao maximo e sim um pouco mais da metade pra não ficar patinando no mesmo lugar =) e os freios tem que estar bem regulados tb =)