terça-feira, 25 de setembro de 2007

Como fazer um Buick Voar em Seattle (por Dieckle)


O Dieckle, ou Jackie Ickx, deu uma canja e colocou nos comentários a configuração que ele usou em Seattle e como achei interessante coloco aqui para que todo pessoal possa ver. Então o texto que segue é do proprio Dieckle

Bem galera, atendendo a pedidos, vou postar a configuração que usei em Seatlle... Pra falar a verdade, não sei se foi bem essa, porque eu não salvo o jogo depois tomo o tempo... Sempre que vou tentar abaixar o tempo, começo do zero, mas lembro mais ou menos da última configuração... Com essa ai, na primeira volta ja virei 1'18.682... Era so questão de treino pra baixar mais... Talvez alguns não gostem dessa configuração, isso varia do modo que vc pilota... Mas cada um pode aperfeiçoar a sua técnica...Outra coisa é, não sei vcs, mas aqui não dá pra usar wallrides, portanto não adianta se jogar nos muros (Em NY, eu fazia bem isso ^^)... Nas subidas logo no começo, fiquem no canto direito, e cuidado na hora de frear, não vão metendo o dedão no freio não... Vc pode ir de frente pra parede... O resto é jeito mesmo, e saber usar o nitro nas horas certas...

SUPENSÃO:

Spring Rate
FRONT: 8,5REAR: 5,0
Ride Height
FRONT: 90REAR: 115
Bound
FRONT: 6REAR: 4
Rebound
FRONT: 1REAR: 1
Camber Angle
FRONT: 3,5REAR: 2,0
Toe Angle
FRONT: 2REAR: 3
Stabilizer
FRONT: 7REAR: 7

GEAR RATIOS:

Coloquem no AUTO 9, e deminuam a 5ª para 1.040 e a 6ª para 870. Assim a marcha fica no ponto certo pras retas e bem curta pras curvas.

DRIVING AIDS

ASM OVER 0
ASM UNDER 0
TCS 3

BRAKE:
FRONT 5
REAR 10

Ta ai minha Setup, espero que ajude... E kalker melhorias que tiverem, vamos postar tb...Ah, mas antes disso tudo, vamu comprar tudo que o Buick tem direito, tunem ele ao maximo e coloquem pneus R5... Ele deve ficar com 874 HP, muito rapido pra uma Banheira!!!Vlw!!!

Analisando sem ter andado com o carro dá para ver que ele entende das coisas. Em relação à transmissão diminuir a auto faz o carro melhorar a aceleração, o que em uma pista que tem trechos de baixa é importante,porém como Seattle tem duas retas longas diminuir o valor da 5ª e 6ª faz com que elas fiquem mais longas e possa atingir altas velocidades usando o Nitro. Retirar as Driving Aids faz também o carro ficar mais rápido, mas como o controle de tração em zero deixaria o Buick muito dificil de controlar foi bom manter o valor do TSM em 3. As alterações de suspensão e freios, depois o Dieckle me corrige se eu estiver errado,provavelmente deixaram o carro mais traseiro, o que em um carro grandão como o Buick ajuda a joga-lo para as curvas(a suspensão um pouco mais mole na frente ajuda a corrigir a frente do carro). Outra coisa foi o rebound com valor baixo melhora a tração nas rodas. Em relação ao Toe Angle(depois a gente vai colocar um post só sobre isso) melhora o carro nas curvas só é dificil achar o valor certo.

3 comentários:

Viglio disse...

pois é a minha modificação só fico faltando dexar o ASM em 0 e o TSC pra 3 dexei o meu em 7 os três o resto, o meu auto fico em 11 se mudo meio ponto é demais e isso já é o suficiente pra da uma diferença e tanto no carro, Parabéns pro Jackie Ickx =)

Jack Ickx disse...

Da diferença mesmo... Eu tava apanhando pra abaxar o tempo, qnd tava revendo o setup pra postar aki... Ai que fui ver que minha auto tava em 10, qnd baxei pra 9 e acertei a 5ª e 6ª o tempo veio facil...

Automobilismo é questão de vc superar seus limites, naum permitindo erros. E os detalhes fazem toda a diferença entre o primeiro e o segundo colocado!!!

Rick disse...

Nisso vc tem toda razão!